Militaria: o investimento que você nunca pensou

Militaria: o investimento que você nunca pensou …

A maioria dos investidores está ciente do fato de que "colecionáveis" sempre Foi uma boa proteção contra a inflação e provou ser um investimento sólido em termos de ganho de capital. Quando pensam em colecionáveis, antiguidades, selos, moedas, arte, etc. O costume vem à mente. No entanto, muito poucos pensam em "militaria".

O que é militaria? Não é mesmo no meu Webster, então eu vou definir isso sozinho. Basicamente, é qualquer tipo de coleção militar ou paramilitar. Isso pode variar de armas, uniformes, medalhas, crachás, crachás, equipamentos de campo, etc. Se é de origem militar e as pessoas o recuperam, é militaria.

Há alguém que coleciona tudo o que você pode pensar. Se você olhar com atenção suficiente, tenho certeza que você encontrará alguém que colecione e queira comprar botas de combate do exército argentino. Não acho que sejam um investimento muito bom, no entanto …

As áreas ou países mais populares para colecionadores são os Estados Unidos, Grã-Bretanha, França, Japão e Alemanha. Enquanto você pode encontrar colecionadores interessados ​​em todos os países e períodos de tempo, talvez o período mais popular seja a Segunda Guerra Mundial. Como este artigo trata de investimento, vou me concentrar na área que provou ser o melhor investimento de longo prazo. Felizmente, esta é a área que coletei há mais de 35 anos … Third Reich Germany.

Mesmo antes do tiroteio parado na Europa, os soldados GI estavam "liberando" lembranças dos prisioneiros alemães e dos campos de batalha. Em pouco tempo, houve um forte intercâmbio entre os soldados enquanto eles trocavam itens de ida e volta, sem realmente saber o que tinham ou o que estavam fazendo, e baseando suas trocas no apelo puramente pessoal de um artigo. Por alguns anos após a guerra, essas lembranças foram buscadas por alguns coletores "incondicionais". Apreciaram a importância histórica e as qualidades artísticas das relíquias. Sim, o uniforme de um oficial "nazista" pode ser uma ótima coisa!

Foi na década de 1960, quando o hobby realmente "decolou". O que mais contribuiu para sua popularidade foi que, durante esse período, o material de referência começou a estar disponível. Antes disso, havia pouca informação disponível para os colecionadores. Os livros de referência significavam que você poderia identificar uma peça para saber exatamente o que era. A "jaqueta alemã antiga" era agora uma túnica para o capitão Panzer "e o" pino de suástica "era agora um pino de adesão NSDAP em ouro.

Agora que os colecionadores tinham uma idéia do que realmente tinham, eles poderiam começar a colocar valores realistas em seus artigos, não mais alguém mudaria uma cruz de ferro de segunda classe (milhões feita) por uma estranha adormecida do general do exército. "O hobby estava sendo organizado.

Na década de 1960, havia alguns "comerciantes" que compraram e venderam a militaria alemã tanto a meio período quanto, em alguns casos, a tempo inteiro, o interesse aumentou à medida que mais e mais pessoas (principalmente homens) perceberam Quão fascinante foi, cresceu e, à medida que a demanda crescia, os preços aumentaram, houve um aumento constante nos preços nos próximos 30 anos.

Toda a história do hobby está além do alcance deste artigo, então vou avançar. Agora é 2007 e os preços exigidos pela militaria alemã explodiram! estima que nos últimos 5 anos a maioria da militaria alemã aumentou em valor de 500% e, em alguns casos, ainda mais. Mesmo assim, os colecionadores não conseguem ver o suficiente e os preços continuam a aumentar cada vez mais sem um vislumbre de um fim. Algumas áreas do hobby sempre foram mais populares do que outras. Entre estes são os punhais, dos quais existem mais variedades e variações do que você pode imaginar, e as SS. Eu sei; o malvado SS! Vamos encarar, os bandidos são sempre mais interessantes do que os bons. Afinal, qual deles você prefere, a roupa usada por Luke Skywalker ou a usada por Darth Vader?

Então, o que isso significa para você como um investidor em potencial? Isso poderia significar grandes ganhos a longo prazo. Uma medalha rara, punhal ou uniforme comprado hoje por US $ 5000 poderia valer US $ 25.000 em alguns anos. Isto é, ou, claro, se as coisas continuam como estão. Ao contrário do mercado de ações, a militaria alemã "nunca" perde valor. Basei-me em muitos anos no hobby e na experiência pessoal. Na pior das hipóteses, o aumento irá abrandar por um tempo, mas os preços continuam a subir sempre.

Não estou sugerindo que você corra diretamente e compre algum "material nazista" no mercado local de pulgas. Pelo contrário, …

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *